O Cine Darcyzinho está de volta para mais um ano!
Como transmissão de estréia, no dia 08/03, segunda-feira, no dia internacional da Mulher, às 19:00, concomitantemente no youtube e facebook do Cine Darcy, iremos conversar sobre Cinema, mulheres afro-indígenas e periferia!
Como convidadas teremos:
Lília Melo: Coordenadora e mentora do Cine Club TF.
Natasha Angel: Estudante de Serviços Sociais. Coordenadora e mentora do PoAme-se, um grupo de trabalho dentro do Projeto Cine Club TF.
Nossa mediadora da transmissão:
Bruna Vieira: Graduanda em Ciências Sociais.
Anotem aí e venham participar da transmissão! Dia 08/03, segunda-feira, às 19:00 no Youtube e Facebook do Cine Darcy!
O Cine Darcyzinho aborda a produção de realizadoras(es), pesquisadoras(es) e professoras(es), estudantes de todos os níveis educacionais que tratem do tema da infância, juventude e todo o universo infantojuvenil. A criança e o jovem são os protagonistas! Seja como produtoras de materiais audiovisuais, tema da produção, como atrizes e atores ou como público, as crianças e jovens estarão em foco no Cine DarcyZinho! Nosso objetivo com a ação é estabelecer um diálogo transdisciplinar do cinema com a infância e juventude. Compreendemos que esses temas são complexos e necessitam de uma variedade de perspectivas e abordagens. Por isso nossa intenção é sempre trazer a diversidade do cinema brasileiro infanto juvenil e das pessoas que o constroem.
O Cine Darcyzinho é uma realização do Cine Darcy, um cinema universitário fundado em 2020 ligado à Assessoria de Cultura da Universidade Estadual Norte Fluminense Darcy Ribeiro – UENF.
Colaboram com o Cine Darcy as pró reitorias de graduação, pós graduação e extensão da UENF, o LabCult e o Centro de Artes da UFF. Conta, ainda, com a participação de bolsistas de extensão e de Universidade Aberta do projeto de extensão Gestão Cultural (UENF). O objetivo central é a divulgação de pesquisa e a divulgação da produção audiovisual brasileira, focado em fortalecer o desenvolvimento regional por meio de atividades cinematográficas e audiovisuais, nos seus equipamentos culturais da universidade em Campos dos Goytacazes (RJ) e Macaé (RJ) e a interação com os Polos Cederj.
Realização: Assessoria de Cultura UENF – flow.page/assessoriadeculturauenf
Colaboração: Laboratório Cultura, Planejamento e Representação Espacial
Universidade Federal Fluminense (LabCult)
Curadoria do Cine DarcyZinho: Elis Miranda
Coordenação do Cine Darcy: Heitor Benjamim e Gustavo Machado
Coordenação do Cine DarcyZinho: Gabriel Bon Rabello.