Projetos de Ensino – GRC

Um Projeto de Ensino deve ser entendido como uma proposta de organização e desenvolvimento dos conteúdos com participação dos alunos no processo de construção do conhecimento. O papel do professor é propor problemas e orientar os alunos na busca da solução. Já o do estudante é participar da construção do conhecimento por meio da pesquisa.

Teoria Crítica e Geografia

Coordenadores: Tatiana Tramontani Ramos e Glauco Bruce Rodrigues

O projeto se propõe a aprofundar discussões acerca dos conceitos de espaço e poder à luz da teoria crítica bem como suas articulações e suas apropriação enquanto ferramentas analíticas e propositivas importantes na construção política dos sentidos do desenvolvimento e na análise da formação histórica do capitalismo e suas expressões espaciais, tendo como objetivo principal a complementação e aprofundamento temático voltados, principalmente, para a formação docente em geografia.

Notícias

Seminário Turismo e Desenvolvimento Regional

Seminário "Turismo e Desenvolvimento Regional" - Belém No contexto das atividades referentes aos 50 anos do Núcleo de Altos Estudos Amazônicos (NAEA), no dia 17 de março, acontecerá o seminário sobre o tema Turismo e Desenvolvimento Regional, coordenado pelo Grupo de...

Eleições GRC

Consulta Eleitoral para Chefe e Subchefe do Departamento de Geografia de Campos - apuração dos resultados  A Comissão Local (CL) para a Organização do Processo de Consulta Eleitoral para a Chefia do Departamento de Geografia, instituída pela Determinação de Serviço...

Skip to content