Projetos de Ensino – GRC
Um Projeto de Ensino deve ser entendido como uma proposta de organização e desenvolvimento dos conteúdos com participação dos alunos no processo de construção do conhecimento. O papel do professor é propor problemas e orientar os alunos na busca da solução. Já o do estudante é participar da construção do conhecimento por meio da pesquisa.
Teoria Crítica e Geografia
Coordenadores: Tatiana Tramontani Ramos e Glauco Bruce Rodrigues
O projeto se propõe a aprofundar discussões acerca dos conceitos de espaço e poder à luz da teoria crítica bem como suas articulações e suas apropriação enquanto ferramentas analíticas e propositivas importantes na construção política dos sentidos do desenvolvimento e na análise da formação histórica do capitalismo e suas expressões espaciais, tendo como objetivo principal a complementação e aprofundamento temático voltados, principalmente, para a formação docente em geografia.
Notícias
Gestão Associada – Experiências na América Latina
Gestão Associada - Experiências na América Latina No #ElPuenteAlAire, as quintas-feiras são para as Ciências Humanas e Sociais. Nesta ocasião, nossos convidados compartilharão suas experiências no âmbito da Gestão Associada de vários contextos da América Latina. Nesse...

Nota de Pesar
XIV CONFICT / VII CONPG
XIV CONFICT / VII CONPG 100 ANOS DE DARCY RIBEIRO: "TEMOS TODO UM MUNDO A REFAZER" 20 a 24 de junho de 2022 O Congresso Fluminense de Iniciação Científica e Tecnológica (CONFICT) 2022 A Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF), o Instituto...