Projetos de Ensino – GRC

Um Projeto de Ensino deve ser entendido como uma proposta de organização e desenvolvimento dos conteúdos com participação dos alunos no processo de construção do conhecimento. O papel do professor é propor problemas e orientar os alunos na busca da solução. Já o do estudante é participar da construção do conhecimento por meio da pesquisa.

Teoria Crítica e Geografia

Coordenadores: Tatiana Tramontani Ramos e Glauco Bruce Rodrigues

O projeto se propõe a aprofundar discussões acerca dos conceitos de espaço e poder à luz da teoria crítica bem como suas articulações e suas apropriação enquanto ferramentas analíticas e propositivas importantes na construção política dos sentidos do desenvolvimento e na análise da formação histórica do capitalismo e suas expressões espaciais, tendo como objetivo principal a complementação e aprofundamento temático voltados, principalmente, para a formação docente em geografia.

Notícias

Consulta Eleitoral Coordenação Bacharelado

Consulta Eleitoral para Coordenador e Vice-Coordenador do Curso de Bacharelado em Geografia A Comissão Local (CL) para a Organização do Processo de Consulta Eleitoral para a Coordenação do Curso de Bacharelado em Geografia, instituída pela DTS no 18/2021 - ESR, de 26...

VI Semana das Licenciaturas

VI Semana das Licenciaturas II Encontro de Programas Institucionais de Formação de Professores Práticas Docentes e Mediações Freirianas De 16 a 20 de Agosto Desde 2010, o campus Campos Centro do Instituto Federal Fluminense realiza a Semana das Licenciaturas, com o...

Skip to content