Projetos de Ensino – GRC
Um Projeto de Ensino deve ser entendido como uma proposta de organização e desenvolvimento dos conteúdos com participação dos alunos no processo de construção do conhecimento. O papel do professor é propor problemas e orientar os alunos na busca da solução. Já o do estudante é participar da construção do conhecimento por meio da pesquisa.
Teoria Crítica e Geografia
Coordenadores: Tatiana Tramontani Ramos e Glauco Bruce Rodrigues
O projeto se propõe a aprofundar discussões acerca dos conceitos de espaço e poder à luz da teoria crítica bem como suas articulações e suas apropriação enquanto ferramentas analíticas e propositivas importantes na construção política dos sentidos do desenvolvimento e na análise da formação histórica do capitalismo e suas expressões espaciais, tendo como objetivo principal a complementação e aprofundamento temático voltados, principalmente, para a formação docente em geografia.
Notícias
Monitoria: inscrições abertas!
Monitoria: inscrições abertas! O Departamento de Geografia de Campos informa que estão abertas inscrições para monitoria. Abaixo, seguem os projetos e links dos editais: Projeto Anual de Monitoria em Geografia Política e Geografia Urbana Projeto Anual de...
Começa hoje! I CONGRESSO DA REDE INTERNACIONAL EM ESTUDOS CULTURAIS (RIEC)
I CONGRESSO DA REDE INTERNACIONAL EM ESTUDOS CULTURAIS (RIEC): Cartografias e Perspetivas de Futuro Começa hoje! Dias 24 e 25 acontecerá o I Congresso da Rede Internacional de Estudos Culturais. A Uff e a UENF estão inseridas nesta Rede. Caso seja de interesse, faça...
I CONGRESSO DA REDE INTERNACIONAL EM ESTUDOS CULTURAIS (RIEC)
I CONGRESSO DA REDE INTERNACIONAL EM ESTUDOS CULTURAIS (RIEC):Cartografias e Perspetivas de Futuro O 1º Congresso da Rede Internacional em Estudos Culturais (RIEC), sob o tema “Cartografias e Perspetivas de Futuro”, pretende promover a elaboração de um conjunto...