Projetos de Ensino – GRC
Um Projeto de Ensino deve ser entendido como uma proposta de organização e desenvolvimento dos conteúdos com participação dos alunos no processo de construção do conhecimento. O papel do professor é propor problemas e orientar os alunos na busca da solução. Já o do estudante é participar da construção do conhecimento por meio da pesquisa.
Teoria Crítica e Geografia
Coordenadores: Tatiana Tramontani Ramos e Glauco Bruce Rodrigues
O projeto se propõe a aprofundar discussões acerca dos conceitos de espaço e poder à luz da teoria crítica bem como suas articulações e suas apropriação enquanto ferramentas analíticas e propositivas importantes na construção política dos sentidos do desenvolvimento e na análise da formação histórica do capitalismo e suas expressões espaciais, tendo como objetivo principal a complementação e aprofundamento temático voltados, principalmente, para a formação docente em geografia.
Notícias
Cinema, mulheres afro-indígenas e periferia!
O Cine Darcyzinho está de volta para mais um ano! Como transmissão de estréia, no dia 08/03, segunda-feira, no dia internacional da Mulher, às 19:00, concomitantemente no youtube e facebook do Cine Darcy, iremos conversar sobre Cinema, mulheres afro-indígenas e...
E-book: Educação em tempos de Covid-19, com participação de professores do GRC
https://editorabagai.com.br/wp-content/uploads/2020/09/Editora-BAGAI-Educacao-em-tempos-de-Covid-19-Volume-2.pdf Os Professores Ricardo Abrate Luigi Junior, Edimilson Antonio Mota e Regina Célia Frigério, do Departamento de Geografia de Campos - GRC, escreveram um...
Monitoria: inscrições abertas!
Já estão abertos os processos seletivos para monitoria do Departamento de Geografia de Campos. São os seguintes projetos: Projeto de Monitoria em Planejamento Ambiental (Edital retificado) (Errata); Sistemas Geomorfológicos: Uma Proposta de Monitoria de Ensino;...