Projetos de Ensino – GRC

Um Projeto de Ensino deve ser entendido como uma proposta de organização e desenvolvimento dos conteúdos com participação dos alunos no processo de construção do conhecimento. O papel do professor é propor problemas e orientar os alunos na busca da solução. Já o do estudante é participar da construção do conhecimento por meio da pesquisa.

Teoria Crítica e Geografia

Coordenadores: Tatiana Tramontani Ramos e Glauco Bruce Rodrigues

O projeto se propõe a aprofundar discussões acerca dos conceitos de espaço e poder à luz da teoria crítica bem como suas articulações e suas apropriação enquanto ferramentas analíticas e propositivas importantes na construção política dos sentidos do desenvolvimento e na análise da formação histórica do capitalismo e suas expressões espaciais, tendo como objetivo principal a complementação e aprofundamento temático voltados, principalmente, para a formação docente em geografia.

Notícias

I ERAGE

I ERAGE | Encontro Regional Antirracista de Geografia e Educação V Seminário de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Geografia  IX Semana de Geografia I Seminário de Educação Multicultural: Por uma Geografia Antirracista e seus Desafios I Encontro de Práticas...

Seleção Simplificada Geografia Física

Processo Seletivo Simplificado na área Geografia Física Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para contratação de Professor Substituto na área Geografia Física, para exercício no GRC - Departamento de Geografia de Campos. As provas escrita...

Primeira Reunião GRC no Novo Campus

Início das atividades do GRC no novo Campus   O Departamento de Geografia de Campos registra o início de suas atividades no novo campus da Universidade Federal Fluminense em Campos dos Goytacazes. No dia 26/03/2025, foi realizada a primeira Reunião Ordinária do...

Skip to content