Projetos de Ensino – GRC
Um Projeto de Ensino deve ser entendido como uma proposta de organização e desenvolvimento dos conteúdos com participação dos alunos no processo de construção do conhecimento. O papel do professor é propor problemas e orientar os alunos na busca da solução. Já o do estudante é participar da construção do conhecimento por meio da pesquisa.
Teoria Crítica e Geografia
Coordenadores: Tatiana Tramontani Ramos e Glauco Bruce Rodrigues
O projeto se propõe a aprofundar discussões acerca dos conceitos de espaço e poder à luz da teoria crítica bem como suas articulações e suas apropriação enquanto ferramentas analíticas e propositivas importantes na construção política dos sentidos do desenvolvimento e na análise da formação histórica do capitalismo e suas expressões espaciais, tendo como objetivo principal a complementação e aprofundamento temático voltados, principalmente, para a formação docente em geografia.
Notícias
Carta à Comunidade Acadêmica da UFF
À Comunidade Acadêmica da Universidade Federal Fluminense A pandemia da covid-19 criou um momento único na História da humanidade. Um momento caracterizado pelo isolamento social compulsório, o que significa a limitação das interações sociais presenciais e paralisação...